Objetivos do curso

Na perspectiva dos objetivos gerais e específicos do Proinfo Integrado, o Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) visa a oferecer subsídios teórico-metodológico-práticos para que os professores e gestores escolares possam:

- Compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas;

- Planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem efetivamente no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série;

- Utilizar as TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Atividade 8

A função do pôster será dar suporte à apresentação de vocês para os colegas no encontro presencial. Nele devem constar os aspectos mais gerais do trabalho. É como se fosse um resumo ilustrado e ilustrativo do trabalho de vocês. Ao criá-lo, vocês vão exercitar principalmente sua capacidade de síntese, apresentar em muito poucas palavras os aspectos centrais e mais importantes do que experimentaram. Devem usar sempre frases curtas, quase como se fossem manchetes de um noticiário. No dia do encontro, vocês vão apresentar, de viva voz, para os colegas, seu trabalho, usando o pôster como apoio e memória.

Podem usar imagens e fotos se desejarem, mas lembrem-se de escolher as mais significativas, que apresentem ou ilustrem de forma especial algum fato importante ocorrido ou algum resultado significativo.

Em geral os pôsteres são feitos em um espaço equivalente ao de uma folha de papel pardo grande, cerca de 80 X 120 cm.

Esse exercício de criação do pôster vai nos levar, na próxima unidade, a discutir critérios sobre como elaborar uma boa apresentação multimídia. “Boa”, aqui, significa uma apresentação eficiente, que consegue ajudar seu leitor a entender, em poucas palavras e imagens, o quadro geral de um assunto. Mas isso fica para a próxima unidade. Vamos, neste momento, ater-nos ao tema desta, que já não é pouca coisa.

106 comentários:

sirlene disse...

trabalhar com hipertextos sem dúvidas é viajar para o conhecimento...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Turma 1 Marcia disse...

UNIDADE 2 – ATIVIDADE 8
Escola Monteiro Lobato
Terezinha de Jesus

TRABALHAR COM HIPERTEXTO É PRÁTICO E ÁGIL NO COTIDIANO DO PROFESSOR!

Turma 1 Marcia disse...

UNIDADE 2 – ATIVIDADE 8
Escola Monteiro Lobato
Terezinha de Jesus

TRABALHAR COM HIPERTEXTO É PRÁTICO E ÁGIL NO COTIDIANO DO PROFESSOR!

Unknown disse...

UNIDADE II
ATIVIDADE VIII
Turma Sebastiani
Sonilde Ferreira Silva
Creche Escola Irmã Dulce

Trabalhar com hipertexto é um processo de busca e construção do conhecimento e aprendizagem na prática cotidiana do professor.

turmaluciana disse...

Atividade 08 - Unidade 02
Escola Estadual 19 de Julho
Profª. Marilene S. Henning
Peixoto de Azevedo-Mt
O hipertexto é um dos meios para a prática do professor melhorar seus conhecimentos.

Unknown disse...

EDUCAÇÃO NÃO SE FAZ EM QUATRO PAREDES, EDUCAÇÃO É USAR TODOS OS ESPAÇOS DA ESCOLA...

CRIANÇA TAMBÉM SABE USAR AS TIC

AS TIC NÃO SÃO SÓ PARA ADULTO

Desenvolvimento de atividade


ESCOLA ESTADUAL KREEN AKARORE


GUARANTÃ DO NORTE - MT



UNIDADE 2-ATIVIDADE 8

Cursistas:
Angela de O . L. Demossi, Veronice Mª R. Schwarzer, Maria de Fátima L. Leite
Turma: Alzira


PROJETO LEITURA DIFERENCIADA
Objetivo da atividade; Selecionar a atividade;
- Site: www.atividadeseducativas.com.br
Público alvo: Alunos de alfabetização

NÓS SOMOS O PRESENTE,


NOSSAS AÇÕES FAZEM A DIFERENÇA


IMPREVISTOS E AVALIAÇÃO

turma sebastiani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
turma sebastiani disse...

Turma Sebastiani

Carla Daiana de S. Bruzaroschi
Sandra Clauida de Souza
E.E.Vinicius de Moraes
Peixoto de Azevedo, MT.

BANER: TIC 2009 - COMPREENDENDO O TEXTO INFORMATIVO

OBJETIVOS: Familiarizar-se com textos informativos de circulação social; Aprender procedimentos que leitores usam ao procurar informações nos textos; Sublinhar informações interessantes; Resumir um texto para estudar.

PUBLICO ALVO: Vinte cinco alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da E.E.Vinicius de Moraes, no ano letivo de 2009.

DESENVOLVIMENTO: Foi Selecionado na internet um tema de interesse dos alunos que permita relacionar os conhecimentos apresentados ali com os saberes prévios, o tema escolhido foi “Segunda Guerra Mundial, com o subtítulo: Holocausto”.
Lemos os textos na primeira pagina da http://pt.wikipedia.org/wiki/Segunda_Guerra_mundial.Utilizamos procedimentos que se usa quando lê um texto informativo para saber mais a respeito de um tema, ou seja, seguimos alguns dos links, interessantes existentes na pagina.

AVALIAÇÃO: Alunos escreveram um texto baseado no tema, com titulo e citações.

BIBLIOGRAFIA E WEBLIOGRAFIA

• CIVITA, Fundação Victor; Nova Escola, ano XXIV, Edições de Setembro e Outubro de 2009; Ed. Abril, São PAULO, SP.
• http://www.slideshare.net/guestff4174/texto-informativo-presentation?src=related_normal&rel=1088113;
• http://sqip.pbworks.com/Textos-Informativos;

turma sebastiani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
turma sebastiani disse...

Atividade 8 Unidade 2

FRANCIONE

De fato o foco deste trabalho teve um ótimo resultado
Isso pude observar ao término deste trabalho.

Turma 1 Marcia disse...

Unidade 2
Atividade 8
Prof: Rosimary
Escola: "Monteiro Lobato"

Trabalhar com hipertexto é um processo de busca e construção de conhecimento, e aprendizagem na pratica do dia a dia do professor.

turma sebastiani disse...

Trabalhar com hipertextos é uma maneira ágil de obter conhecimentos.
Elzilene

Unknown disse...

UNID 2
ATIV 8
TURMA ALZIRA
ESCLOA KREEN
CELOI MARIA

Trabalhar com hipertexto e lançar algo inovador criativo para ampliar os horizontes e impulcionar o conhecimento.

turma sebastiani disse...

ATIVIDADE 08
UNIDADE 02
IVANEDE ALVES
Trabalhar com hipertexto significa,buscar conhecimento para nossa prática pedagógica.Afim de melhorar a aprendizagem dos alunos.

turmaemerson@gmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
turmaemerson@gmail.com disse...

Atividade 8

Rosimére

Trabalhar com hipertexto é sem dúvida alguma a contribuição para o enriquecimento os nossos conhecimentos, sendo trabalhado no dia a dia de forma agilizável e bem sucedida. Para mim essa experiência foi excelente melhora nossa interação com as atividades realizadas é prático e fácil.

FRANRC disse...

PROJETO LEITURA DIFERENCIADA
Objetivo da atividade; Selecionar a atividade;
- Site: www.atividadeseducativas.com.br
Público alvo: Alunos de alfabetização

NÓS SOMOS O PRESENTE,


NOSSAS AÇÕES FAZEM A DIFERENÇA


IMPREVISTOS E AVALIAÇÃO

turma sebastiani disse...

[editar] Principais características do Hipertexto
Intertextualidade;
Velocidade;
Precisão;
Dinamismo;
Interatividade;
Acessibilidade;
Estrutura em rede;
Transitoriedade;
Organização multilinear.[3]
[editar] Hipertexto e Internet
Uma das maiores controvérsias a respeito deste conceito é sobre sua vinculação obrigatória ou não com a internet e outros meios digitais. Alguns autores defendem que o hipertexto acontece apenas nos ambientes digitais, pois estes permitem acesso imediato a qualquer informação. A internet, através da WWW, seria o meio hipertextual por excelência, uma vez que toda sua lógica de funcionamento está baseada nos links.

Outros pesquisadores acreditam que a representação hipertextual da informação independe do meio. Pode acontecer no papel, por exemplo, desde que as possibilidades de leitura superem o modelo tradicional contido das narrativas contínuas (com início, meio e fim). Uma enciclopédia é uma clássico exemplo de hipertexto baseado no papel, pois permite acesso não-linear aos verbetes contidos em diferentes volumes. Um exemplo de hipertexto tradicional são as anotações de Leonardo Da Vinci e também a Bíblia, devido sua forma não linear de leitura.

copiei da enternet; IARA SIMA

turmaemerson@gmail.com disse...

Cleuza Marcolino de Morais Silva – Escola Municipal Mundo Encantado da Criança.

Unidade II
Atividade 8

Trabalhar com hipertextos é muito bom, e contribui para o ensino e aprendizagem, para o enriquecimento de nossos conhecimentos. Foi uma experiência ótima e bem sucedida. É prático, ágil e traz bons resultados.

turmaemerson@gmail.com disse...

ATIVIDADE 8

ELIANE

Trabalhar com hipertexto `e sem duvida um processo inovador e criativo ,onde despertam de maneira agil o conhecimento do educando facilitando o trabalho do professor.

Turma 1 Marcia disse...

E.E. Monteiro Lobato
Ermita e Madalena

foi muito interessante a facilidade com que as crianças aprenderam a explorar os links.O hipertexto pode ser um recurso valioso,para desenvolver habilidades de leitura entre outras.

turmaemerson@gmail.com disse...

ESCOLA ESTADUAL JARDIM DAS FLORES
Matupá – MT
Professora Tâni
Com o mundo tecnológico que estamos convivendo, é muito mais prático trabalharmos com hipertextos, do que com uma tradicional aula, que ocuparia muito mais tempo.

turmaemerson@gmail.com disse...

Professor Emerson
ALUNA DILCE R BOIAN
MODULO 2 ATIVIDADE 8
Trabalhar com hipertexto é um sonho de busca e conhecimento e na pratica do dia a dia do professor e sem contar com as facilidades que ele nos fornece.

turmaemerson@gmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
turmaemerson@gmail.com disse...

ATIVIDADE 8
Nara Lusia Colvero
EE Bairro União

Criamos um pôster: Megaprojeto: Organização dos arquivos dos alunos da EE Bairro União


Inusitado! Você nunca viu igual! Localizamos em segundos qualquer aluno que estudou em nossa escola, em que página dos diários está, quantas séries estudou aqui e quantas vezes remanejou de turma e transferiu, desde a fundação da escola, de 1991 a 2008 e olha que são 9545 alunos em uma ordem alfabética única!
Venham e vejam para crer!!!

Unknown disse...

Unidade 2 atividade 8
Cursista: Gisele Adriana da silva
Projeto: Semana da Pátria
Trabalhar com as crianças nos faz crescer juntos com elas as mãos expostas são o futuro de amanhã e precisa ir bem preparadas, sabendo que encontraram possibilidades N temos que lhes proporcionar o melhor hoje.




Ao desenvolvermos o Projeto Semana da Pátria, percebemos o grande valor em conscientizar desde o maternal o amor cívico, desenvolvendo as atividades observamos a participação, o interesse, o empenho das crianças. Gostaríamos de ressaltar que foi um projeto coletivo. Foi um sucesso, houve a participação e o entusiasmo de todas as crianças e professoras. Sentimos que foi uma experiência gratificante.


Trabalho feito em conjunto é sempre melhor, com muitas pesquisas na internet, e em livros, nós conseguimos superar as expectativas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Formadora Gislaine da Luz
Professora Aparecida Gonçalves
Unidade 2 – Atividade 8
Escola Municipal Beija Flor
Guarantã do Norte – MT

“POSTER DO PROJETO SOBRE ALIMENTAÇÃO”
DESENVOLVIDO COM OS ALUNOS DA SALA DE RECURSOS, PELAS CURSISTAS APARECIDA, DANIELI E LINDACIR

Atividades desenvolvidas para trabalhar com o Raciocínio dos alunos, ajudando-os a identificar cores, tamanhos e quantidades.
Baseados no projeto sobre a alimentação.

Unknown disse...

Formadora Gislaine da Luz
Professora LINDACIR PREIN BUSSOLARO
Unidade 2 – Atividade 8
Escola Municipal Beija Flor
Guarantã do Norte – MT

“POSTER DO PROJETO SOBRE ALIMENTAÇÃO”
DESENVOLVIDO COM OS ALUNOS DA SALA DE RECURSOS, PELAS CURSISTAS APARECIDA, DANIELI E LINDACIR

Atividades desenvolvidas para trabalhar com o Raciocínio dos alunos, ajudando-os a identificar cores, tamanhos e quantidades.
Baseados no projeto sobre a alimentação.

Unknown disse...

Formadora Gislaine da Luz
Professora DANIELI DA ROCHA
Unidade 2 – Atividade 8
Escola Municipal Beija Flor
Guarantã do Norte – MT

“POSTER DO PROJETO SOBRE ALIMENTAÇÃO”
DESENVOLVIDO COM OS ALUNOS DA SALA DE RECURSOS, PELAS CURSISTAS APARECIDA, DANIELI E LINDACIR

Atividades desenvolvidas para trabalhar com o Raciocínio dos alunos, ajudando-os a identificar cores, tamanhos e quantidades.
Baseados no projeto sobre a alimentação.

Unknown disse...

Unidade 2 - Ativ 8
turma Alzira
Angelita Severo
Lucimere Gomes da Silva
Rogeria Pedroso

A construção do conhecimento se torna mais prazerosa, quando usamos a tecnologia a nosso favor.

turmaemerson@gmail.com disse...

Unidade II

Atividade 8

Aula: Países que falam a língua portuguesa
Alunos: 5ª série C 2º ciclo – turno vespertino
Escola Estadual Bairro União

Sitio: WWW.google.com.br
WWW.mundoeducação.com.br
http//pt.wikipedia.org/wiki/geografia da língua portuguesa
http//pt.wikipedia.org/wiki/língua portuguesa


A curiosidade conduz o aluno ao conhecimento.
Navegando por um hipertexto a busca de informação

Cursista:
Neemias Silvino dos Santos
Escola Estadual Bairro União

Unknown disse...

cursista Nilsa
ceja
turma alzira
atividade 8 unidade2
Hipertextualidade é o processo através do qual amplia-se a percepção e o raciocínio a partir de novas formas de estudo crescentes e relacionadas com as novas tecnologias

Unknown disse...

cursista Nilsa
ceja
turma alzira
atividade 8 unidade2
Hipertextualidade é o processo através do qual amplia-se a percepção e o raciocínio a partir de novas formas de estudo crescentes e relacionadas com as novas tecnologias

turmaemerson@gmail.com disse...

ANA PAULA ALVES SOUZA
ESCOLA MUNICIPAL MUNDO ENCANTADO DA CRIANÇA
UNIDADE 2 ATIVIDADE 8
A função do pôster e exclusivamente chamar a atenção do leitor e fornecer informação em resumo.
O tema do pôrter criado foi às plantinhas que servem para remédio e destacado as fotos dos alunos durante a participação no projeto.

turmaemerson@gmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
turmaemerson@gmail.com disse...

Cristiane Vitorino Sorgato

Escola Renascer

Atividade 08

Trabalhar com hipertexto é prático e ágil no cotidiano do professor.

turmaluciana disse...

Escola 19 de Julho
Prof. Flavia


Trabalhar com hipertexto é uma construção de conhecimento e aprendizagem na prática cotidiana do professor e sem duvida valoriza a pesquisa.

turmaluciana disse...

EE 19 de JULHO
Rosangela Menegat
Trabalhar com hipertexto e mais prático

turma sebastiani disse...

Trabalhar com hipertexto e sem duvidas uma ferramenta de grande importância,pois facilita é muito tanto para professores como para os alunos.
A aula se torna muito mais interesante para a aprendizagem dos alunos e professores.
JANDIRA PONCIO
TURMA SEBASTIANI
UNIDADE2-ATIVIDADE 8

turmaluciana disse...

atividade8
Trabalhar com hipertexto facilita o conhecimento e construção da pesquisa.
Helena

turmaluciana disse...

Unidade 2
Atividade 8
Cursista: Nazi
Escola: "Centro Educacional Paulo Freire"

Trabalhar com hipertexto é um processo de busca e construção de conhecimento, e aprendizagem na pratica do dia a dia do professor.

turmaemerson@gmail.com disse...

ATIVIDADE – 8
Esse projeto foi desenvolvido com o tema AMARELINHA, utilizamos materiais didáticos e em seguida partimos para a pratica, como a criação da amarelinha onde desenhamos e pintamos a quadra do jogo da amarelinha.ATIVIDADE – 8
Esse projeto foi desenvolvido com o tema AMARELINHA, utilizamos materiais didáticos e em seguida partimos para a pratica, como a criação da amarelinha onde desenhamos e pintamos a quadra do jogo da amarelinha.

turmaemerson@gmail.com disse...

ATIVIDADE – 8 OSANDIA E KATIUSCIA
Esse projeto foi desenvolvido com o tema AMARELINHA, utilizamos materiais didáticos e em seguida partimos para a pratica, como a criação da amarelinha onde desenhamos e pintamos a quadra do jogo da amarelinha.

turmaemerson@gmail.com disse...

Trabalhar com hipertexto é sem dúvida alguma a contribuição para o enriquecimento os nossos conhecimentos, sendo trabalhado no dia a dia de forma utilizável e bem sucedida. Para mim essa experiência foi excelente melhora nossa interação com as atividades realizadas é prático e fácil. Onde encontramos muitos materiais riquíssimos para o trabalho em sala de aula buscando assim o interesse dos alunos.

turmaemerson@gmail.com disse...

Miguel
Trabalhar com hipertexto é sem dúvida alguma a contribuição para o enriquecimento os nossos conhecimentos, sendo trabalhado no dia a dia de forma utilizável e bem sucedida. Para mim essa experiência foi excelente melhora nossa interação com as atividades realizadas é prático e fácil. Onde encontramos muitos materiais riquíssimos para o trabalho em sala de aula buscando assim o interesse dos alunos.

turmaemerson@gmail.com disse...

Nair
Trabalhar com hipertexto é sem dúvida alguma a contribuição para o enriquecimento os nossos conhecimentos, sendo trabalhado no dia a dia de forma utilizável e bem sucedida. Para mim essa experiência foi excelente melhora nossa interação com as atividades realizadas é prático e fácil. Onde encontramos muitos materiais riquíssimos para o trabalho em sala de aula buscando assim o interesse dos alunos.

turmaluciana disse...

Orientadora: Luciana Ortega Zanatta
Cursista: Raquel Cristina Ortega Zanatta
Escola Monteiro Lobato
Modulo 2 Atividade 8
Promover o acesso dos jovens ao uso das tecnologias como fonte de ampliação da cultura e do saber é uma obrigação de cada educador. Todos devem ter o direito de se incluir na era digital com competencia e sabedoria. A tecnologia contribui e muito para a pratica pedagogica se bem utilizada.

turmaemerson@gmail.com disse...

Jucileide
E.E.Cecília Meireles
Pôster contendo fotos das várias etapas do projeto Folclore: leituras, pesquisas na internet, produções manuais e apresentações.

turmaemerson@gmail.com disse...

ATIVIDADE 8 – MÓDULO 2
JACKELINE BREGOLI
ESCOLA JARDIM DAS FLORES

O mundo assiste hoje à integração e à implementação de novos meios que permitem uma maior rapidez e eficácia na troca de informação. É preciso que os profissionais da informação estejam atentos às constantes mudanças que se operam neste campo em constante atualização.

turmaemerson@gmail.com disse...

Escola Jardim das Flores- Matupá
Prof. Avelino(Edilberto)
Atividade 8
Poster, Imagens e Fotos
Fazer Poster,imagens e fotos para mim que sou aprendiz nesta área,digo que sei que nada sei... Com ajuda do Emerson e dos colegas de trabalho posso querer avançar neste campo,mas sou persistente,nunca me envergonharei em dizer não domino esta tecnologia mas me jaudem quero aprender sempre.

Unknown disse...

Turmasilvia@gmail.com
Adriana Gonçalves Pinheiro
Ivanei Teixeira Lopes
Marilene Silva Souza Carvalho

As cores que alegram a nossa vida, o ambiente em que vivemos nos fez refletir e aplicar esse projeto com a educação infantil. Pois afinal a nossa vida é repleta de cores e precisamos conhece-la.

Unknown disse...

Turmasilvia@gmail.com
Renata

As figuras geométricas estão presentes em todos os ambientes. Precisamos olhar o que esta a nossa volta buscando identifica-las.Em casa, nos objetos que usamos, no ambiente em tudo que nos rodeia.

Unknown disse...

turmasilva@gmail.com

Angélica, Teresa e Jilsélia
Unidade 2 atividade 8


“FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA”.

Unknown disse...

turmasilvia@gmail.com
atividade 8
Celma francisca, Salete Regina, Maria Zuleide.

" Quando se trabalha com projetos voltados a aprendizado dos alunos, a qualidade no ensino acontece"

Unknown disse...

turmasilvia@hotmail.com
UNIDADE 2 - ATIVIDADE 8
ESCOLA "DOM HELDER CAMARA"
MARINELZA S. ZARK
MARGARETE S. GOMES
EURY ATALAIA

" APRENDER COM PRAZER É APROVEITAR O SABER"

Unknown disse...

turmasilvia
Cleonice Abreu Guimarães
Edilene Daufenbach Kronembauer

Unidade 2 Atividade 8

A cada dia novas tecnologias irão surgindo e junto com elas novos conhecimentos

turmaemerson@gmail.com disse...

NELCI - E.E. JARDIM DAS FLORES

Esse exercício foi interessante, pois colocamos em pratica nossas habilidades artísticas e até quem não tem muita pratica, pois a mão na massa.

turmaemerson@gmail.com disse...

atividade 8
ANDREZA, IVANIR E DULCELINA
Não é fácil resumir todo um trabalho desenvolvido durante dias em poucas palavras e imagens, porém é gratificante perceber quantos resultados bons foram obtidos ter vasta oportunidade de demonstrá-lo.

Unknown disse...

Atividade 08
Turma: Silvia
Alexandra Barbosa da Silva
Maria do Carmo Santana
Maria Isabel Costa Dias

Desvendar a leitura - possibilita ir a outras dimensões,a compreender e interpretar o mundo que nos cerca.

Unknown disse...

Atividade 8
Professoras: Geusa, Jô e Petrô

" Através da educação, do agir e da conscientização a dengue ficará fora de ação".

Unknown disse...

Atividade 8
Professoras: Geusa, Jô e Petrô

" Através da educação, do agir e da conscientização a dengue ficará fora de ação".

Unknown disse...

Eliseane Alves Teixeira Marcelândia- MT
Unidade: 2
Atividade: 8


Trabalhar com hipertexto é inovador, amplia o raciocínio a partir de novas técnicas de estudo relacionadas com as técnologias. Enfim,o hipertexto é prático, e agil no cotidiano do professor.

turmaemerson@gmail.com disse...

Unidade 2
Atividade 8
Cursista Elaine

Trabalhar com hipertextos é de fato algo interessante para qualquer profissional que deseja melhorar sua atividade em sala de aula.

anne pedrosa disse...

As novas tecnologias auxiliam muito no desenvolvimento das aulas.

Edinalva Alves

anne pedrosa disse...

O professor deve adequar-se as novas tecnologias.

Silvana

anne pedrosa disse...

A educação é a base de tudo e cabe ao professor adequar-se para torná-la interessante.

Aldair Jose

anne pedrosa disse...

O uso das tecnologias abrangendo o hipertexto é fantastico, pois, nos leva a conhecermos coisas e textos impressinantes.

Maria de Fatima

irene disse...

Turma Sebastiani
Unidad 2 Atividade 8

Trabalhar com hipertexto nos possibilita a construção de uma nova forma d pensar.

Unknown disse...

Unidade 2
Atividade 8

Turma Ebenezer
Rosangela G. Carnio
Guarantã do Norte MT

Foi feito um pôster com fotos dos alunos do pré I acompanhadas pela professora desenvolvendo as atividades propostas.Tudo saiu como o planejado.

turma sebastiani disse...

O trabalho com hipertexto nos leva a varios caminhos para a pesquisa

Elizabete Alves dos Santos
Marcelandia MT

anne pedrosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anne pedrosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anne pedrosa disse...

Ao trabalhar com a informática em sala de aula, estamos oferecendo aos nossos alunos, novas formas de conhecimento e aprendizagem, além de abrir as portas do mundo das tecnologias pra eles.

Lucélia de Oliveira Lucas

anne pedrosa disse...

O uso da informática como instrumento pedagógico na educação brasileira, requer ter noção do seu potencial, assim como dos possíveis usos. Permitindo ao aluno aprender estes conceitos de forma simples, lúdica que promova o desenvolvimento da criança.
Josy Fernandes

anne pedrosa disse...

Na aplicação do projeto com os alunos percebemos que obtivemos uma boa desenvoltura com eles, gostaram muito e querem repetir,tiveram um bom rendimento.
DELESIA MARIA GOULART

anne pedrosa disse...

o projeto apresentado nesta atividade estabeleceu nos alunos confiança,e uma certeza de capacidade,pois refletiram e construiram.E como educadora me sentir realizada .
Edilene Chaves

anne pedrosa disse...

O projeto ministrado desenvolveu a precepção visual dos alunos e obtiveram bom rendimento na aprendizagem.

IRENE G. DE SOUZA

anne pedrosa disse...

Profº Cursista: Dalva da silva


Para que a aula tenha sucesso sugestão do filme Madagaskar, torna-se uma boa alternativa porque e um filme divertido. Os pontos positivos da aula ficam a cargo da diversão e do aprendizado, levando a diferenciar a rotina do ambiente escolar.

turmaemerson@gmail.com disse...

Unidade 2

Atividade 8
Turma Emerson
Lucimar Tafarel
E. E. Cecília Meireles.
Trabalhar com hipertextos e uma maneira prática e ágil na forma para construir conhecimentos, trazendo sempre bons resultados com mais prazer.

turmaemerson@gmail.com disse...

Turma Emerson
Unidade 2
Atividade 8
Marlene E. E. Cecília Meireles

Trabalhar com hipertextos nos dá oportunidade de ao nos depararmos com palavras, (links) podemos conhecer seu significado adquirindo assim um conhecimento maior tão necessário no nosso dia a dia, e no fazer pedagógico.

turmaluciana disse...

Unidade 2
Atividade: 8
Turma: Luciana
Cursista: Isabel Cristina

Trabalhar com Hipertexto é um processo de busca e construção de conhecimento no dia a dia do professor.

turmaemerson@gmail.com disse...

ATIVIDADE - 8 MÓDULO 3
MARILEI JANDREY

Usar hipertexto no processo de aprendizagem traz muito conhecimento, e além de tudo ainda proporciona um prazer enorme e isso é bom pois o educando aprende melhor e desenvolve seus conhecimentos mais rapidamente.

Unknown disse...

Atividade-8-modulo-2-Silvia- CEJA- Matupá

A apresentação foi como um resumo do trabalho que fizemos ao criá-lo tivemos a oportunidade de exercitar principalmente a capacidade de síntese, apresentamos em poucas palavras os aspectos centrais e mais importantes do que experimentamos, com frases curtas, em forma de manchetes de um noticiário usando um pôster teito com papel pardo e canetão.

turmaluciana disse...

UNIDADE 2 ATIVIDADE 8
ESCOLA ESTADUAL 19 DE JULHO
PROF.EDILENE LIMADE MELO CARVALHO
"MEIO AMBIENTE É TODO LUGAR ONDE A GENTE ESTÁ"
Poster com imagens fotográficas e histórias em quadrinhos produzidas pelos alunos sobre os impactos ambientais de nossa cidade.

Unknown disse...

Unidade 2 - Atividade 8

ESTABANADO
Português. Adjetivo: es. ta. ba. na .do Que é precipitado ; imprudente , Desajeitado , desastrado . Sinônimos: De 1: adoidado desassossegado

Unknown disse...

Atividade-8-modulo-2-Silvia/maristela- CEJA- Matupá
Todas as atividades desenvolvidas pelos alunos desde a sala de aula, a preparação das comidas ate degustação, foram registradas com fotos digitais que foram preparadas em data show e apresentadas aos alunos, foram elaboradas apresentações e mensagens via onlaine para mostrar no dia também, todos ficaram felizes.Uma das salas foi decorada com piqui que um dos alunos tem plantação, tivemos uma barraca da lingüiça pra alegrar as velhinhas e outras mais.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A apresentação do Pôster foi um debate onde cada um apresentou suas atividades e o que o curso das Tic´s está proporcionando a nós educadores a mudança da prática em sala de aula.

turmaemerson@gmail.com disse...

ATIVIDADE – 8 OSANDIA E KATIUSCIA E SELMA
Esse projeto foi desenvolvido com o tema AMARELINHA, utilizamos materiais didáticos e em seguida partimos para a pratica, como a criação da amarelinha onde desenhamos e pintamos a quadra do jogo da amarelinha.

Unknown disse...

Cursista: Eva Aparecida Cavalcante de Sousa
PERSPECTIVAS AO NAVEGAR POR HIPERTEXTOS:

Turma da Alzira

Unidade 2 Atividade 8

A construção do conhecimento se torna mais prazerosa, quando usamos a tecnologia a nosso favor.

Unidade 2 - Atividade 9ª

ESTABANADO
Português. Adjetivo: es. ta. ba. na .do Que é precipitado ; imprudente , Desajeitado , desastrado . Sinônimos: De 1: adoidado desassossegado

anne pedrosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anne pedrosa disse...

Professora: Luzia Rodrigues Arruda
Creche Escola Irmã Dulce
O momento de definir em poucas palavras um trabalho onde foi necessário horas de trabalho intelectual, me custa muito, tendo em vista que existe tantas vertentes, mas farei o possivel:
"Sem a busca de desvelar o desconhecido, não existe prazer e realização".

16 de Novembro de 2009 13:59

anne pedrosa disse...

Um momento de apreciação, de prazer por ter alcançado os objetivos.

Isabel C. Melo

anne pedrosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anne pedrosa disse...

TEREZINHA VILIBALDA
ESCOLA JARDIM DAS FLORES - PXTO
TURMA DA ANNE
ATIVIDADE 8- MÓDULO 2
O projeto realizado foi de grande incentivo e trouxe para mais próximo da realidade deles o que parecia apenas problemas dos outros.Eu como educadora me senti como ter contribuido para apreservação ambiental. Os alunos sairam se sentindo mais capazes e mais conscientes sendo que cada um levou para si o aprendizado.

16 de Novembro de 2009 14:50

anne pedrosa disse...

Andréia Monteiro

Sem dúvida o projeto contribuiu e continuará contribuindo muito na vida de cada um de nós, tanto para os alunos quanto para mim, pois nos ajudará a entender e visualizar o que precisamos fazer para ajudar o nosso meio ambiente.

“As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam.”
Bernard Shaw

anne pedrosa disse...

As cores nos levam a novas descobertas de possibilidades recriando um novo mundo.

Nadir Rodrigues

anne pedrosa disse...

O hipertexto e muito bom principalmente para aqueles que buscam técnicas novas de aprendizagem, é sem dúvida alguma a contribuição para o enriquecimento de nosso conhecimento. E para trabalharmos, e forma agilizável e bem sucedida. Essa experiência foi excelente, pois melhora muito a nossa interação com as atividades realizadas é prático e facilita ate mesmo o desenvolvimento de nossos alunos.

anne pedrosa disse...

Turma Anne
Módulo 02
Atividade 08
Dalverlandia

Trabalhar e incentivar a música na educação infantil e de fundamental importância para um melhor desenvolvimento do aluno.

anne pedrosa disse...

Fernanda Lopes
Creche criança feliz.

O hipertexto e muito bom principalmente para aqueles que buscam técnicas novas de aprendizagem, é sem dúvida de fundamental importância para o desenvolvimento escolar da criança.

anne pedrosa disse...

Raquel lopes de araujo
Creche criança feliz
Essa experiência foi excelente, pois melhora muito a nossa interação com as atividades realizadas é prático e facilita ate mesmo o desenvolvimento de nossos alunos.Trabalhar com Hipertexto é um processo de busca e construção de conhecimento no dia a dia do professor.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Abadia Gonçalves da Silva
Ebenezer

Atividade – 8
Pôster da atividade realizado na sala de informática para desenvolver com alunos do Pré II “D” do período vespertino.

Unknown disse...

Formadora= Jislaine
Ebenezer
Roseani Cosntatino da Silva
Ebenezer
atividade8 unid-2
esta atividade é um momento muito bom na vida do professor me sinto lesongeada em poder mediar o trabalho para minhas crianças. Em seus primeiros contatos com o computador.