Apresentação dos trabalhos junto aos pôsteres
1. Cada grupo apresenta seu trabalho em 5 minutos. Outros 5 minutos devem ser dedicados às sugestões e análise dos
colegas.
2. As sugestões e comentários devem ser anotados para eventual incorporação ao documento que será publicado no portfólio e ao que será publicado no Portal do Professor.
3. Os professores deverão ir ao laboratório para incorporar as modificações e publicar o documento no Portal do Professor.
1. Cada grupo apresenta seu trabalho em 5 minutos. Outros 5 minutos devem ser dedicados às sugestões e análise dos
colegas.
2. As sugestões e comentários devem ser anotados para eventual incorporação ao documento que será publicado no portfólio e ao que será publicado no Portal do Professor.
3. Os professores deverão ir ao laboratório para incorporar as modificações e publicar o documento no Portal do Professor.
63 comentários:
Professora Bethania
Acedito que mesmo com todo domínio que o aluno possui no campo tecnologico ele ainda precisa do professor para direcioná-lo nas suas pesquisaa.Pois o mesmo só está direcionado para as salas de bate-papo, vídeos de cantores do momento entre outros
Professora Bethania
Acedito que mesmo com todo domínio que o aluno possui no campo tecnologico ele ainda precisa do professor para direcioná-lo nas suas pesquisaa.Pois o mesmo só está direcionado para as salas de bate-papo, vídeos de cantores do momento entre outros
ELIANE-MATUPÁ
Nós professores sempre devemos aprender mais sobre a internet, para que assim possamos direcionar nossos alunos nas tarefas em que precimos usar a internet, seja ela uma tarefa de pesquisa ou mesmo aconselhando os alunos a usar a internet corretamente.
Certamente mesmo com todo domínio que o aluno possui no campo tecnologico ele ainda precisa do professor para direcioná-lo nas suas pesquisas,se você não tiver um bom instrutor logicamente vai aprender pouco, porque a tecnologia tem que saber usála para uma boa pesquisa, não so utilizala pra orkut e bate papo, a internet foi uma das melhores descobertas que o homem fez.Rosemari B. Dallelaste. Unidade 2-atividade 1O.
Segundo RAMAL, hipertexto é, como o próprio nome diz, algo que está numa posição superior à de texto, que vai além do texto. Dentro do hipertexto existem vários links, que permitem tecer o caminho para outras janelas, conectando algumas expressões com novos textos, fazendo com que estes se distanciem da linearidade da página e se pareçam mais com uma rede.
Para nós professores a tecnologia é de grande importancia, pois podemos tornar as aulas mais interessante. Contudo nós temos que compreender as tecnologias para podermos ajudar nossos alunos a navegar por redes proprias à sua idade.
Miguel Vilalba diz:
Hipertexto é uma forma especial de navegar dentro de um documento. Um documento normal (não hipertexto ) somente permite que o leitor navegue
seguencialmente percorrendo seu conteúdo para a frente e para trás..
Nós como professor temos que compreender os meios técnológicos para trabalhar com os alunos pesquizando através da internet.
ATIVIDADE 10
TURMA ROSILEICA
ESCOLA JANE PEREIRA LOPES
KATIUSCIA
Segundo RAMAL, hipertexto é, como o próprio nome diz, algo que está numa posição superior à de texto, que vai além do texto. Para nós professores a tecnologia é de grande importancia, pois podemos tornar as aulas mais interessante. não so utilizala orkut e msn para bate papo, a internet foi uma das melhores descobertas que o homem tem é um dos meios técnológicos para trabalhar com os alunos pesquizando através da internet.
acredito que no campo tecnologico o aprender sempre será necessario, os avanços tecnologicos são muito rapidos e nossos alunos com certeza precisarao sempre de alguem para orienta-los,flavia
Unidade – 2 atividade -1
Claudeneia, antonia, elzilene
comentarios sobre navegação a deriva.
Quando navegamos pela internet, sem ter um rumo ou direção, ficamos sem saber o que fazer, mais quando nos utilizamos do meio para, encontramos uma maneira de melhorar nossa prática ou nosso conhecimento sobre um determinado assunto e muito prazeroso, pois estimula nossa criatividae, imaginação, e as vezes nos leva a caminhos desconhecidos, mais importantes para a nossa vida.
UNIDADE-02
Atividade 02
a) Navegar na internet é sem sombra de dúvida uma maravilha, ainda mais quando fazemos dela nossa aliada nas conquistas dos nossos objetivos. Pois com uma ferramenta dessa ao nosso dispor podemos, em menor tempo possível e com muita comodidade, esclarecer qualquer dúvida, interagir com outras pessoas, nos divertir,etc. .
b) O que é um hipertexto(1)? Como o próprio nome diz, é algo que está numa posição superior à do texto, que vai além do texto. Dentro do hipertexto existem vários links, que permitem tecer o caminho para outras janelas, conectando algumas expressões com novos textos, fazendo com que estes se distanciem da linearidade da página e se pareçam mais com uma rede. Na Internet, cada site é um hipertexto - clicando em certas palavras vamos para novos trechos, e vamos construindo, nós mesmos, uma espécie de texto.RAMAL, Andrea Cecília. Ler e escrever na cultura digital. Disponível em http://www.revistaconecta.com/destaque/edicao04.htm
Segundo a autora o hipertexto vai além do texto, por isso o trabalhar com ele proporciona aos alunos um leque de oportunidades que eles podem utilizar para enriquecer sua leitura, no menor tempo possível, de forma agradável e dinâmica.Tudo isso graças as janelas de sugestões que ele coloca a disposição do leitor, afim de que ele torne sua pesquisa mais completa.
Sileide Matos
atividade 10
turma da Marcia
Escola Monteiro Lobato
Segundo RAMAL, hipertexto é, como o próprio nome diz, algo que está numa posição superior à de texto, que vai além do texto. Para nós professores a tecnologia é de grande importancia, pois podemos tornar as aulas mais interessante. não so utilizala orkut e msn para bate papo, a internet foi uma das melhores descobertas que o homem tem é um dos meios técnológicos para trabalhar com os alunos pesquizando através da internet.
Terezinha de Jesus
E.E KREEN AKARORE
PEIXOTO DE AZEVEDO MT
MARIA DO SOCORRO BRASIL
Vejo que nossos alunos ainda estao presos a jogos orkut e sala de bate papo. eles ainda nao tem maturidade para saber usufruir desta tecnologia em seu beneficio, pois a internet induz as crianças as buscar somente divertimentos, é aí que a figura do professor é fundamental para estar ao seu lado e orientá-lo. mostrar que esta tecnologia tem informaçoes imaginaveis e que atraves delas vao evoluir intelectualmente.
E.E. KREEN AKARORE
PEIXOTO DE AZEVEDO MT
Devemos estar sempre nos atualisando, para quando nossos alunos precisarem, nós podermos estar ali, pronto a direcioná-los, pois vejo que a presença do professor é fundamental nesta questão. Nossos adolescentes já abituaram a usar este tão importante meio de comunicação somente para seu lazer. Eles precisam de alguem para no primeiro momento direcioná-los a buscar saber mais, para seu crescimento intelectual e mergulhar neste mundo de informações.
E.E. KREEN AKARORE
PEIXOTO DE AZEVEDO MT
acredito que mesmo com tantas oportunidades e dominio da tecnologia ainda temos alunos que nao possui este aceso e foi pensando nisso que os nossos governantes equiparao as escolas com sala de informatica.E nos professores estamos atentos para direcionar estes alunos mostrando os dois lados desta evoluçao.
COMO É BOM NAVEGAR A DERIVA!
Escola Estadual 19 de Julho
Profª. Marilene S. Henning
Atividade 10 - unidade 02
Peixoto de Azevedo - Mt
Tudo que estamos aprendendo sobre o uso da tecnologia é muito importante para nós professores, porque não é nada fácil, você trabalhar com seu aluno de um modo menos informatizado, porque ele está além de você, conhece tudo de internet, e se nós não corrermos, vamos ficar cada vez mais para trás. O que que fazer é ensiná-los a usá-la corretamente.
IARA SIMA
Devemos sim estar sempre nos atualizando, pois nossos alunos estão sempre entenados. e estes corsos de como devemos trabalhar as novas tecnologias em sala de aula, sempre são bem vindos
Atividade 8 Unidade 2
Prof: ANA C MARTINELLI- MARIA SOLANGE P DOS SANTOS- ODETE Tyszka
Escola: "Municipal Mundo Encantado da Criança"
As ferramentas tecnológicas fazem parte da nossa vida, hoje não temos mais como nos desvincular delas. As crianças precisam, ter acesso às possibilidades oferecidas pela tecnologia, mas de uma forma organizada e orientada para que possa levar a um efetivo aprendizado.
A tecnologia não pode substituir as relações pessoais como o convívio com os colegas de sala de aula e familiares, isso faz parte do aprendizado e não pode ser esquecido.
Ao observar essas questões, a tecnologia é, uma grande ferramenta pedagógica, pois coloca à disposição do aluno um universo de possibilidades impossíveis com o tradicional 'giz e quadro-negro'
Trabalhar com hipertexto é um processo de busca e construção de conhecimento, e aprendizagem na pratica do dia a dia do professor.
Atividade 10
Rosimére
As ferramentas tecnológicas fazem parte da nossa vida, hoje não temos mais como nos desvincular delas. As crianças precisam, ter acesso às possibilidades oferecidas pela tecnologia, mas de uma forma organizada e orientada para que possa levar a um efetivo aprendizado.
Acredito que com todo limite e domínio o aluno utiliza a tecnologia sozinho, mais preciso a ajuda de um professor para orientá-lo, tanto na internet como em vídeo, dvd, a música entre outros etc.
Ao observar essas questões, a tecnologia é, uma grande ferramenta pedagógica, pois coloca à disposição do aluno um universo de possibilidades impossíveis com o tradicional 'giz e quadro-negro'
Trabalhar com hipertexto é um processo de busca e construção de conhecimento, porém assim torna a aprendizagem mais significativa e atraente.
Ativ.10-uni.2-Silvia-CEJA-Matupá
A internet é um ecelente meio de comunicação ,mas nunca substituira o professor, pois não tem a alma de um mestre.
Unidade - 2
Atividade - 10
Prof: Rosimary
Escola:Monteiro Lobato
A internet é um ecelente meio de comunicação,mas nunca substituíra o professor, pois não tem a alma de um mestre.
Devemos sim estar sempre nos atualizando,pois os nossos alunos estão sempre navegando na internet.E este curso como devemos trabalhar nas tecnologia em sala de aula, é muito importante é sempre bem vindos.
Unidade – 2
Atividade – 10
Odete - Turma Emerson
Prof: Ana C Martinelli- Maria Solange P Dos Santos- Odete Tyszka
Escola: "Municipal Mundo Encantado da Criança"
As ferramentas tecnológicas fazem parte da nossa vida, hoje não temos mais como nos desvincular delas. As crianças precisam, ter acesso às possibilidades oferecidas pela tecnologia, mas de uma forma organizada e orientada para que possa levar a um efetivo aprendizado.
A tecnologia não pode substituir as relações pessoais como o convívio com os colegas de sala de aula e familiares, isso faz parte do aprendizado e não pode ser esquecido.
Ao observar essas questões, a tecnologia é, uma grande ferramenta pedagógica, pois coloca à disposição do aluno um universo de possibilidades impossíveis com o tradicional 'giz e quadro-negro'
Trabalhar com hipertexto é um processo de busca e construção de conhecimento, e aprendizagem na pratica do dia a dia do professor.
unidade 2 Ativ. 10
Angelita, Rogéria e Lucimere
Os avanços tecnológicos faz com que os professores, cada vez mais busquem informações, pois os alunos estão abertos a novos e modernos desafios de aprendizagem. Assism, teremos que nos capacitar sempre. Sermos eternos aprendizes.
ANA PAULA ALVES SOUZA
ESCOLA MUNICIPAL MUNDO ENCANTADO DA CRIANÇA
UNIDADE II
ATIVIDADE 10
Acredito que os avanços tecnológicos fazem com que os professores, cada vez mais busquem informações e mesmo com todo domínio que o aluno possui no campo tecnológico ele ainda precisa do professor para direcioná-lo nas suas pesquisa. Pois o mesmo só está direcionado para as salas de bate-papo, vídeos de cantores do momento entre outros.
FORMADORA: PROFª MÁRCIA VACÁRIO
PROFª IRENE CATANEO
UNIDADE 2 – ATIVIDADE 10
ESCOLA KREEN AKARORE
PEIXOTO DE AZEVEDO - MT
Usar a tecnologia é primordial para o professor da atualidade, sabemos que a atualização faz parte de todas profissões e a tecnologia está presente e devemos usufruir com habilidade dessa maravilha, este curso veio sanar as “angustias” e “medos” de alguns professores, eu Irene sou um deles.
Nara Lusia Colvero
Atividade 10
A socialização de projetos é de importância fundamental para o crescimento intelectual em equipe, os problemas sociais educacionais são bem trabalhados quando há essa intenção e interação. Muitos problemas são resolvidos através das experiências culturais, tornando a educação mais leve, atrativa e criativa para professores, funcionários e alunos.
Nara Lusia Colvero
Atividade 10
A socialização de projetos é de importância fundamental para o crescimento intelectual em equipe, os problemas sociais educacionais são bem trabalhados quando há essa intenção e interação. Muitos problemas são resolvidos através das experiências culturais, tornando a educação mais leve, atrativa e criativa para professores, funcionários e alunos.
Unidade: 02
Atividade: 10
Turma: Luciana
Cursista: Nazi
Centro Educacional Paulo Freire
Peixoto de Azevedo-MT
Certamente no campo tecnológico o aprender sempre será necessário, os avanços tecnológicos são muito rápidos e nossos alunos com certeza precisarão sempre de alguém para orientá-los, direcioná-los, mesmo com todo conhecimento tecnológico.
ATIVIDADE 10 – MÓDULO 2
JACKELINE BREGOLI
ESCOLA JARDIM DAS FLORES
Utilizar as TIC na escola e na sala de aula significa viver as atividades escolares com a idéia de que existem meios (informáticos) aos quais se pode recorrer sempre que isso se torne importante, mas mantendo a idéia de que haverá tarefas e momentos em que as estratégias de trabalho na sala de aula poderão sugerir simplesmente não ligar os computadores. O uso das TIC na atividade escolar passa necessariamente pela naturalização de um processo que começa por parte do professor tal como acontece com todos os recursos que habitualmente usa nas aulas (livros, fichas de trabalho, lápis, etc).
Profª Elisa
EE '19 de Julho'
Peixoto de Azevedo
Com as inovações tecnológicas 'pipocando' a todo instante e com a facilidade que nossos alunos tem em lidar com as mesmas, o espaço da sala de aula envolvendo o uso das TICs se tornará cada vez mais um espaço de troca de conhecimentos, onde eles nos auxiliam no uso das tecnologias e até mesmos nos orientam, nos dão verdadeiras aulas. Enquanto isso, nós direcionamos o uso, focalizando no objeto de estudo. Seremos sempre necessários: por mais que a tecnologia possa contribuir para o processo de ensino aprendizagem, a presença efetiva do professor, ali ao lado do aluno, fornece muito mais confiança.
Podemos utilizar as TICs como um meio de aproximação, de integração, mas nunca de substituição.
Turmasilvia@gmail.com
Adriana , Ivanei, Renata e Marilene
Atividade – 10
Com as atividades desenvolvidas sobre as tecnologias, aprendemos muito e percebemos que esta em constante evolução. E por isso os nossos alunos por mais que dominem as máquinas, necessitam da orientação do professor para direcionar as pesquisas evitando assim os perigos on-line em site de bate papo. Se não orientado o aluno pode navegar por caminhos perigosos.
turmasilvia@gmail.com
atividade 10 unidade 2
Marinelza S. zark
Margarete S. Gomes
Eury Atalaia
Penso que mesmo no mundo da tecnologia com todos os avanços possíveis o aluno necessitará do auxilio do professor na condução das pesquisas necessárias para seus conhecimentos, o mestre será sempre o mediador para que os alunos possam utilizar corretamente as tecnologias do seu mundo real e imáginario, pois a má quina jamais poderá substituir seu inventor.
turmasilvia@gmail.com
Atividade 10
Celma Francisca, Salete Regina, Maria Zuleide.
Acreditamos que todo trabalho relacionado a sala de aula o direcionamento da professor é fundamental, principalmente quando se refere a internet, porque os educandos ainda não tem maturidade para escolher o que deve e o que não deve ser usado na internet.
turmasilvia
Edilene Daufembach Kronembauer
Cleonice Abreu Guimarães
Atividade 10
Acreditamos que podemos a cada dia aprender mais com essas novas tecnologias , só assim iremos nos prepararmos melhor para podermos transmitir mais informações para nossos alunos
Atividade 10 unidade 2
Turma Anne
Maria Aparecida Lemes
Penso que mesmo no mundo das tecnologias com todos os avanços possíveis o aluno necessitará do auxilio do professor na condução das pesquisas necessárias para seus conhecimentos, o professor será sempre o mediador para que os alunos possam utilizar corretamente as tecnologias do seu mundo real e imaginário, pois o aluno gosta muito e de jogos, Orkut e yotub para baixar vídeos e musicas. Mas para pesquisa eles não têm muito conhecimento.
Maria Aparecida Lemes
atividade 10
Alexandra,Maria do Carmo, maria Isabel
Acreditamos, que os educandos já possuem um vasto conhecimento em relação as tecnologias, porém necessitam do apoio do educador para direciona-los as pesquisas educacionais.Porem alguns professores precisam de aprimoramento tecnologicos na prática pedagogica..
Turma Sílvia
Atividade 10
Professoras: Geusa, Jô e Petrô
Acreditamos que muitos alunos precisma sim que apoio e incentivo dos educadores. Pois os mesmos não se interessam em pesquisar algo que realmente seja útil ao seu aprendizado, estando mais ligados a jogos e bate-papos. Então o professor deve orientá-los e direcioná-los aos caminhos profissonais e aos avanços tecnológicos úteis ao cidadão de bem.
Concluí que os alunos ainda possuem muitas dificultades, as quais são compensadas pelo esforços que os mesmos possuem, onde não medem esforços para absorver o que lhes foi ensinado.
Silvana
foi muito bom interagir junto com os educando observando o empenho de cada um,com o que estavam pesquisando.Mesmo demostrando algumas dificuldade eles têm interesse.
Maria de Fátima RIBEIRO
No mundo globalizado de hoje nem todos tem o privilégio de ter acesso a essas mudanças tecnológicas , seja qual for a área , principalmente o meio educacional, por isso , alguns alunos já tem um bom conhecimento e outros não. Como é um processo de aprendizagem, alguns docentes estão aprendendo ao mesmo tempo que estão ensinado juntos com os alunos.
Aldair josé
Como professora tenho que dedicar mais as novas tecnologia, para que eu possa esta auxiliando o meu aluno. Nós professores não podemos ficar para atrás refente as tecnologias, pois nossos alunos necessitam da nossa ajudo.
Edinalva Alves
Atividade 10
Cursista Elaine
Acreditando que mesmo alguns alunos, pois, nem todos os meus alunos têm acesso a essa tecnologia o aluno precisa ser direcionado nas suas pesquisas. Pois o mesmo entra no orkut para ver fotos, recados, vídeos, jogos, entre outros.
E nós professores devemos aprender a fazer pesquisas e usa-las em nossa atividade em sala de aula, pois acredito ser bem proveitosa com uso da tecnologia.
Profº Cursista: Gleice Cristina da Silva Sampaio
Acredito que mesmo com todo domínio que o aluno possui no campo tecnológico ele ainda precisa do professor para direcioná-lo nas suas pesquisa. Pois o mesmo só está direcionado para as salas de bate-papo, vídeos de cantores do momento entre outro,se você não tiver um bom instrutor logicamente vai aprender pouco, porque a tecnologia tem que saber usa-la para uma boa pesquisa, não só utilizara pra orkut e bate papo, a internet foi uma das melhores descobertas que o homem fez
Profº Cursista: Dalva da silva
Concluí que os alunos ainda possuem muitas dificuldades, as quais são compensadas pelo esforços que os mesmos possuem, onde não medem esforços para absorver o que lhes foi ensinado. Acreditamos que podemos a cada dia aprender mais com essas novas tecnologias , só assim iremos nos prepararmos melhor para podermos transmitir mais informações para nossos alunos
Na pratica com os alunos nas novas tecnologias observei que eles tem muito aida que aprender,pois nos mesmos ainda dominamos pouco e temos muito o que aprender com as tics . DELESIA MARIA GOULART
Após a aplicação do projeto concluí que alguns alunos possuem muitas dificuldades em pesquisar o que lhes é pedido. Outros já sabem demais, por terem internet em casa.
Lucélia de Oliveira Lucas
O TIC TEM PROPOSTO ATIVIDADES OTIMAS PARA TRABALHAR COM OS ALUNOS, MAS TEMOS QUE TRABALHAR CONSTANTEMENTE COM ELES ENVOLVENDO-OS COM AS TECNOLOGIA, TANTO NA PESQUISA COMO NA DIGITAÇÃO, POIS ELES AINDA TEM MUITA DIFICULDADES COM ESSAS FERAMENTAS.
IRENE G. DE SOUZA
Acredito que as dificuldades com certeza eles sempre terão,mas nem por este motivo,a tecnologia na educação será um obstaculo para pararmos e sim um motivo de pespectivas futuras.
Edilene Chaves
Após a instalação do laboratório, as é necessário tomar consciência de que para usá-lo é preciso muito mais do que máquinas: são necessárias idéias e ações que efetivamente possam colaborar para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma nós professores somos fundamentais nesse processo de orientar os alunos para que possam atingir as suas metas e construir conhecimentos. Passando assim a ser um processo contínuo de formação sobre o uso das tecnologias, que abrange conhecimentos sobre o processo de ensino-aprendizagem - as teorias que subsidiam a escolha de diferentes ferramentas computacionais e suportam a aplicação educacional das mesmas.
Josy Fernandes
Turma Emerson
Unidade 2
Atividade 10
Marlene E. E. Cecília Meireles
Acredito que nosso aluno sabe muito como usar as tecnologias, porem e direcionar esse conhecimento para enriquecer sua aprendizagem bem como ampliar seu conhecimento acerca do mundo, que poderá estar voltado para a interação dos conteúdos abordados em sala de aula.
Unidade 2
Atividade – 10
Lucimar Tafarel
E. E. Cecília Meireles.
Acredito que mesmo com todas as informações que o nosso aluno possui do mundo tecnológico com Orkut, bate papo e MSN, quando ele chega à escola a pesquisa e diferente daquela que está acostumado a fazer em casa ou nas LANS, por isso o professor deve sempre buscar conhecimento maior de como navegar na internet com hipertextos e para fazer pesquisas, para poder ajudá-lo direcionando ao assunto desejado com mais prazer, para que ele consiga atingir seus objetivos e buscando de forma mais rápida a sua aprendizagem.
PERSPECTIVAS AO NAVEGAR POR HIPERTEXTOS:
Cursista: Eva Aparecida Cavalcante de Sousa
Turma da Alzira
Unidade 2 Atividade 10
Os avanços tecnológicos faz com que os professores, cada vez mais busquem informações, pois os alunos estão abertos a novos e modernos desafios de aprendizagem. Assim, teremos que nos capacitar sempre. Sermos eternos aprendizes.
Professora: Luzia Rodrigues Arruda
Escola Paulo Freire
Avaliação: Mediar o conhecimento é uma tarefa, ás vezes nos concedida, nos intrinsicos momentos em que é necessário calar para que os educandos avancem em seu processo de descoberta e construção de seu conhecimento.
Ao propor as atividades observei que no momento da pré-leitura as crianças estavam sendo seduzidas por algo novo, e ao mesmo tempo sendo arquitetas de suas construções na área do saber.
Ao oportunizar autonomia dos educandos visualizei ali um novo caminho na carreira acadêmica de muitos pois foram em buscar de novos conceitos que estavam dentro do texto referente a história que fora por mim iniciada o seu conto.
Os alunos fizeram um esquema deles próprios e organizaram os conhecimentos que ali encontraram, e o que eles acreditavam que seria de relevância para as característica do texto em estudo.
Professora: Luzia Rodrigues Arruda
A tecnologia nos possibilita avançar em areas onde a labuta humana não pode atender, sendo ela: rapidez, volume de conteúdo, versátilidade, dinamismo, multímia, porém não pode faltar a figura principal pra encaminhar os conhecimentos relevantes a cada etapa de vida do educando.O amado e idolatrado "Professor".
Trabalhar com projetos para mim,sempre foi òtimo pois procuro alcançar os objetivos propostos e com os recursos tecnologicos disponíveis hoje é preciso que nós professores nos capacitemos para oportunizar uma apredizagem onde o educando seja o agente do seu conhecimento.
Isabel C. Melo.
Durante a elaboração e aplicação do projeto os momentos de dúvidas e anseios não deixaram de existir,mas a efetivação do mesmo nos trouxe a alegria de ter concluído mais esse de trabalho.A participação das crianças no desenvolvimento do projeto foi gratificante,vendo seus rostinhos curiosos diante de cada atividade aplicada. Podendo concluir que a aprendizagem foi aceita desinibindo os mistérios de cada criança.
Nadir Rodrigues
TEREZINHA VILIBALDA
ESCOLA JARDIM DAS FLORES PXTO A unidade 2,trouxe algumas novidades para a nossa prática pedagógica:como o ítem hipertexto que é uma opção de como aplicar uma aula mais atrativa para os nossos alunos, o espaço para divulgação de projetos aplicados;a oportunidade de dividir a sua experiência como profissional com os colegas e a incorporação da tecnologia na educação de forma a abranger o maior número possível de alunos internautas e também mais responsáveis, onde podemos direcioná-los para que não fiquem navegando à deriva. Entre outros benefícios que a tecnologia na educação nos presenteou com facilidades e praticidades que vão ser nosso corrimão na hora de transmitir o conhecimento para os educandos.
turmasilvia@gmail.com
Angélica Teresa Jilsélia
unidade2
Atividade – 10
Com as atividades desenvolvidas sobre as tecnologias, aprendemos muito e percebemos que esta em constante evolução. E por isso os nossos alunos por mais que dominem as máquinas, necessitam da orientação do professor para direcionar as pesquisas evitando assim os perigos on-line em site de bate papo. Se não orientado o aluno pode navegar por caminhos perigosos.
Andréia Monteiro
Escola São Pedro-Pxto
Através da unidade dois, pude adquirir algumas experiências na minha prática pedagógica como: o hipertexto que ajuda na participação ativa de um processo de busca e construção do conhecimento. Tem também o projeto Meio Ambiente que foi desenvolvido em sala de aula juntamente com uma colega de trabalho e que sem dúvida nenhuma foi uma semente de algo que ainda pode produzir muitos frutos, despertando para um problema que é de todos. E que todos têm responsabilidades iguais de preservar o futuro do planeta.
Trabalhar com tecnologias na educação somado a bons projetos é uma forma de explorar mais e mais os conhecimentos dos nossos educandos. Transmitindo aos mesmos uma forma inovadora no ato do ensino e da aprendizagem .A atividade de navegar à deriva foi interessante pois mostrou a eles a importância de navegar com objetivo e essa mesma lição serve também para a vida.Sempre correr atrás de um objetivo.
Turma Anne
Módulo 02
Atividade 10
Dalverlandia
Devemos considerar que no campo tecnológico o aprender sempre será necessário, os avanços tecnológicos são muito rápidos e nossos alunos com certeza precisarão sempre de alguém para orientá-los, direcioná-los, mesmo com todo conhecimento tecnológico.
Postar um comentário